sábado, 7 de março de 2009

Meu dia de Tédio

O tédio é algo que nos tira do serio... Principalmente quando não há como sairmos dele, esses dias sem carro, sem dinheiro, sem força de vontade pra isso (que às vezes é a maior causa do tédio) e sem um dever profissional, meu pavor maior é o fim de semana quando ele vem chegando ou já chegou... Não sei vocês, mas como diria a musica de titãs “domingo”: - Nem precisava tanto. A cabeça da gente procura alguma coisa pra fazer e o corpo não responde ou responde com uma preguiça sem tamanho que nos prende a cama ou a rede de tal forma que qualquer motivo serve pra dar uma desculpa e arrumar um jeito de permanecer mais tempo na cama. Minha sorte que minha companheira me salva em dia de domingo ainda é o único motivo pelo qual tenho animo no domingo, você poderia estar pensando, mas hoje é sábado e já estou reclamando do domingo, mas algumas vezes até o sábado tem cara de domingo ainda mais quando ele vem com o tédio de brinde.


Meu dia de Tédio

Uma cama esquentada,
Um livro que não acaba
E uma TV desligada

Um gosto estranho na boca,
Um tempo que não passa
E esse dia todo que não acaba

Uma vontade que não vinga
A visita que não vem
Um doce que não enche
E todos esses convites que nenhum convém?

É esse tédio que me mata,
Me atrapalha, me deprime
Me exila e não me dá solução.
Ha que bom seria um afago!

É nessas horas que é melhor um abraço,
Um beijo, um amor
Algo que realmente me faça
Conseguir esquecer que hoje é domingo

Pois dessa falta do que fazer já veio o cansaço.


Texto produzido: Marcelo Bonates

2 comentários:

Samira Pereira disse...

Preguiça e tédio andam juntos?
uma das minhas dúvidas...
o q posso dizer é q domingo é o pior dia da semana pq depois dele vem a segunda-feira:)

Samira Pereira disse...

Preguiça e tédio andam juntos??
es a minha dúvida...
so sei q o pior dia da semana e o domingo,pq logo depois é segunda-feira:)