sábado, 28 de fevereiro de 2009

Feliz Aniversário

.....Feliz aniversário, frase comum, de todos os anos que dá inicio a comemoração de alguma data que se repete periodicamente após um ciclo de um ano. Engraçado como isso é encarado e visto pelas pessoas de acordo com sua religião, criação, crença, cultura e sociedade. Alguns se emburram e se escondem o dia todo pra que ninguém as ache achando que isso é um dia chato por conta das bajulações de pessoas que você mesmo não gosta ou acha que não merecem fazer o papel de amigo te dando os parabéns, ou você se recuse receber os parabéns que são dados de forma obrigatória ou sou mesmo porque é de praxe, é sem gosto, quando tudo que a gente espera é aquele parabéns espontâneo e espetacular de quem a gente ama.

....Algumas pessoas ao contrário tentam se guardar um ano inteiro para uma festa de arromba pra espantar tudo que ficou de ruim no ano passado e abrindo portas para coisas boas pro ano que entra. Algumas comemorar um aniversário como vitória, forma de reunir todos os amigos ou familiares que há tempos não se viam, falando assim até parece coisa dos aniversariantes mais idosos que a cada ano vivido perto no fim é mais uma vitoria contra a morte e um motivo maior pra celebrar a vida, que seja assim, pois há religiões que nem se permite comemorar o aniversário, já pensaram como seriam então as meninas que sonham com seu bailinho de 15 anos sem poderem comemorar por conta da religião, enquanto todas as suas amigas as convidam e pregam como o momento mais esperado de toda a sua juventude.

....Na veia mística do assunto as pessoas encaram como renascimento o fim de um ciclo espiritual, sendo tempo de meditação de balanço de pesos de coisas boas e ruins do ano passado, ou onde se tenha que melhorar, dar inicia a uma nova tarefa, meta, novo caminho e várias outras simbologias, mas todas com o mesmo sentido o de renovação. Renovação, pra que isso aconteça segundo as explicações dos estudiosos no assunto um ano tem que acabar em todos os seus acontecimentos sem poder ficar nada para o outro ano, o fim de suas metas desenvolvidas tanto as que você traçou quanto as que estão predestinadas e cabíveis a sua vida sem você saber, mas que são apontadas em caminhos descobertos por você ao longo do ano. Isso talvez se explique porque às vezes muitas coisas ruins aconteçam perto do seu aniversário, o famoso inferno astral, período mais sensível do ano onde tudo que ficou acumulado tem que ser resolvido de uma vez só.

....Para alguns astrólogos e religiosos em contra partida acreditam que seu aniversário deve ser comemorado apenas 9 dias depois da data do seu nascimento pois trará boa sorte, talvez por isso esteja postando só agora 9 dias depois do meu aniversário, precisando de boa sorte para encerrar meu ciclo desejando boa sorte pra ajudar quantas pessoas puder como assim escolhido a minha meta desse ano.


Feliz Aniversário

Presente de cor,
Presente de flor,
Presente de amor
Doces e salgados,
Velas e canções de louvor

Festejado o dia
Que nasceu mais um ano
De vida, de morte,
De acontecimentos
De sorte

De presente, de passado
De mais uma chance
De futuro, começado

De abraços, de beijos
De lembranças, de anseios
E de felicidade
Que sirvo num prato
O primeiro pedaço
Estampado no meu novo sorriso.

Marcelo Bonates (Trovador)


3 comentários:

Karol disse...

Mais um aniversário ctg..fico muito feliz.
:)
Te amo!

Ramssés Silva disse...

Gostei do Blog, Trovador. Parabéns.

Tesouro Vocabular disse...

Peimeiramente, Parabéns e muitas felicidades e que esta data seja especial, pelo simples de você poder comemorar mais um ano de vida.

O texto como sempre muito bom. O engraçado é que realmete poucas pessoas param pra refletir sobre o que aniversariente espera realmente no dia do aniversário. Felicitações? Presentes? Ou a presença...

Bjks:.