segunda-feira, 28 de abril de 2008

008 - ... NORDESTINO SIM ...

8 Coisas pra fazer antes de morre


Repente (Viva ao cordel)

Como bom nordestino
Que nasce derrepente
Come fruta com semente
Que é pra não desperdiçar

Não vou deixar de rimar
Quando a mah
Me veio perguntar
Das 8 coisas pra fazer
Antes da morte eu se assuceder

Premeiro que é pra se acostumar
Formar familia pra eu amar
Com dois belos calangos
Um macho que é pra me acompanhar
E uma moça que é pra eu ver dançar
Sendo copia mais piquena
Da muié que eu me apaixonar.

Segundo nao quero muito
Nem esperar mais nem um segundo
Parado, pra raizes não criar
Viajar, comer da tar de pizza
Que ouvi falar

Terceiro o sonho do meu cantar
Ver nos folhas brancas
Os meus versos livres
Pra minha brincadeira registrar
E ainda tá vivo pra de eu mesmo escutar

Paixao de minha vida
É não deixar ninguem morrer
Não deixar ninguém perder de vista
Essas beleza que no mundo
Ainda tem di vê

De quina acelerando a rima
Ver a quilha segurar com força
Os meus pais di tão alegres
Que corre o risco de avuar

De meia duzia, os amigos
Que todo dia tento conquistar
Nunca perder de vista
E ainda poder ajudar

No 7 sempre foi de sorte
E quando chegar a boa morte
Ver meus filhos se criar
E criar asa feito passarinho
Pra ir lá no céu pra me contar

Finalizo a prima
Com o mais belo dos meus pensar
Agilizar a vida
Pra tudo eu conquistar
Pra até depois da morte

Alguém se alembrar
De quem refez a trova
sem deixar desperdiçar
Um bom motivo
Pra derrepente fazer um repente
E de tanta boa rima
Não querer se acabar.


Marcelo Bonates
O Trovador

1 comentários:

Raquel Olivier disse...

booooooooooa!
lindo, lindo, lindo.